Notícia
Botucatu participa da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes
Publicado em 13 de Outubro de 2025 07:06
A Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu aderiu à Campanha de Multivacinação promovida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), que segue até o dia 31 de outubro. A ação, que tem como foco crianças e adolescentes menores de 15 anos, busca atualizar as cadernetas de vacinação e aumentar a cobertura vacinal no município.
Durante o período da campanha, todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação estarão disponíveis nas Unidades de Saúde de Botucatu, incluindo:BCG, hepatite B, penta, poliomielite inativada, rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C e ACWY, influenza, Covid-19, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, DTP, hepatite A e HPV.
Entre as prioridades estão o resgate de não vacinados contra HPV, febre amarela e sarampo, além de reforçar a importância da imunização completa para evitar doenças que podem ser prevenidas.
O Dia D da Campanha de Multivacinação acontece em 18 de outubro, com unidades abertas para atender um maior número de pessoas e facilitar o acesso à vacinação.


