Notícia
Concerto & Euritmia da Aitiara acontece em 6/11, no Teatro Municipal de Botucatu
Publicado em 29 de Outubro de 2025 07:21
No próximo dia 6 de novembro, quinta-feira, às 19h30, o Teatro Municipal de Botucatu recebe o tradicional Concerto & Euritmia da Aitiara Escola Waldorf, um evento anual que celebra o caminho artístico trilhado pelos alunos ao longo do ano letivo.
Com apresentações de Orquestra, Coral e Euritmia, o espetáculo reúne estudantes de diferentes turmas e traz ao público um panorama do trabalho desenvolvido nas aulas de música e arte da escola. O evento é aberto à população de Botucatu, com retirada de convites no próprio teatro, uma hora antes do início da apresentação.
Mais do que um concerto, o encontro é a expressão viva de uma proposta pedagógica que compreende a arte como parte essencial do desenvolvimento humano. Desde o Jardim de Infância, as crianças da Aitiara são convidadas a cantar, desenhar, tocar instrumentos e se movimentar com sentido e beleza. O resultado desse cultivo diário pode ser percebido neste espetáculo, que manifesta, em forma e som, o aprendizado, a sensibilidade e o vínculo com o coletivo.


