Weather for the Following Location: Botucatu map, Brazil

Notícia

Doadoras de leite humano são homenageadas na Câmara

Publicado em 20 de Maio de 2022 07:26

 

Maisa Gabriele Tassin Assef, Bruna Maximiano Alves e Mileide Ramos. As três foram indicadas pelo Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu para receber o Diploma "Doadora de Leite Humano" na Câmara.  Este ano, a homenagem aconteceu exatamente na data instituída como o “Dia Nacional e Mundial de Doação do Leite Humano: 19 de maio.

O sentimento de gratidão deu o tom à homenagem, que teve o “momento fofura” garantido pela presença da pequena Lívia.

O Diploma instituído em 2018 na Câmara de Botucatu e a data nacional e mundial dedicada à doação de leite humano representam oportunidade especial para sensibilizar a sociedade para a importância desse gesto que salva vidas. Além de agradecer às homenageadas e a todas as outras mulheres doadoras, a nutricionista e responsável técnica do BLH,

Angélica Pereira da Cunha de Almeida, aproveitou o momento para informar que a quantidade arrecadada este ano no BLH está bem abaixo do necessário e reforçar um pedido: o de que mais mulheres procurem o serviço e se tornem doadoras.

Mães que estejam amamentando e tiverem interesse em colaborar com o BLH podem entrar em contato pelos telefones: (14) 3811 6410 – (14) 99799 8289 – (14) 3811 2762.

Dia Mundial da Doação de Leite Humano foi comemorado no HC

Há mais de 20 anos, o Banco de Leite Humano (BLH) “Marineuza Nunes de Souza” do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), atua para que os bebês prematuros que estão internados na UTI Neonatal do Hospital tenham uma melhor qualidade de vida, além de incentivar a amamentação exclusiva para todos os pacientes nascidos no Complexo HC. Ontem foi comemorado o Dia Mundial da Doação de Leite Humano.

“Alguns bebês nascem antes do tempo por complicações na gestação de suas mães e, por isso, precisam iniciar a sua alimentação com o leite materno. Mas, algumas vezes, as mães não conseguem fornecer esse alimento logo após o nascimento e é nesse momento que a presença do Banco de Leite é fundamental, porque consegue arrecadar esta nutrição adequada, que é captada e preparada para ser fornecida a quem mais precisa”, reforça a médica do Banco de Leite Humano do HC, Simone Manso de Carvalho Pelícia.


 COMENTÁRIOS