Notícia
FMB realiza I Simpósio de Enfrentamento da Violência com foco em direitos humanos
Publicado em 30 de Outubro de 2025 07:11
A Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp) promoveu, no dia 16 de outubro, o I Simpósio de Enfrentamento da Violência: Vozes Interseccionais – Enfrentamento da Violência contra Mulheres e Populações Vulnerabilizadas, reunindo especialistas, docentes, estudantes e representantes da sociedade civil em um espaço voltado à escuta e reflexão.
Realizado no Salão Nobre da FMB/Unesp, o simpósio teve como propósito aprofundar o debate sobre as múltiplas formas de violência, especialmente aquelas dirigidas a mulheres e grupos historicamente vulneráveis, promovendo o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento e fortalecendo o compromisso da universidade com os direitos humanos e a justiça social.
Com abordagem interseccional, o evento reconheceu que gênero, raça, classe, sexualidade e outros marcadores sociais se conectam, produzindo vulnerabilidades específicas que exigem respostas sensíveis, integradas e transformadoras.


