Notícia
Médico da FMB-Unesp leva 1.600 cartas de pacientes com câncer até Aparecida pelo “Caminho da Fé”
Publicado em 15 de Outubro de 2025 07:02
No domingo (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, milhares de peregrinos cruzaram o estado rumo ao Santuário Nacional. Entre eles, chamou atenção o Dr. Daniel Buttros, médico mastologista de Rio Claro (SP) e professor da Unesp de Botucatu, na disciplina de Pós Graduação em Tocoginecologia da FAculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, que realizou o Caminho da Fé carregando 1.600 cartas de pacientes e pessoas em tratamento contra o câncer.
Desde 2019, o médico faz a peregrinação até Aparecida, mas neste ano o gesto ganhou um significado ainda mais especial. Ao longo do trajeto, ele compartilhou nas redes sociais vídeos e reflexões sobre fé e esperança, pedindo: “Dai-nos as bênçãos, ó Mãe querida”, conforme divulgou o site PiraNot.com.br.
O Dr. Daniel Buttros é professor doutor do Programa de Pós-Graduação em Tocoginecologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp) e do Claretiano Centro Universitário, em Rio Claro. Ele atua também como vice-presidente da Comissão de Políticas Públicas da Sociedade Brasileira de Mastologia e coordena o Projeto Flor AU, que estuda a relação entre estilo de vida e câncer de mama.
Foto: Piranot.com.br


