Weather for the Following Location: Botucatu map, Brazil

Notícia

Prefeitura inaugura Centro de Diagnóstico por Imagem e entrega raio-X

Publicado em 20 de Dezembro de 2025 07:08

A Prefeitura de Botucatu inaugurou nesta sexta-feira (19) o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem e entregou o segundo aparelho de raio-x, ampliando de forma significativa a capacidade de atendimento da rede pública de saúde e garantindo mais agilidade, qualidade e acesso aos exames para a população.

O novo Centro de Diagnóstico por Imagem passa a concentrar os serviços municipais de Raio-X e Ultrassonografia, fortalecendo a estrutura de apoio ao diagnóstico clínico e contribuindo diretamente para resolver os atendimentos na Atenção Básica, Pronto Atendimento e unidades hospitalares.

Atualmente, o Serviço Municipal de Raio-X funciona de segunda a sábado, com uma média de 120 exames realizados por dia, o que representa cerca de 2 mil exames por mês. 

Já o Serviço Municipal de Ultrassonografia atende às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, com média de 48 exames diários, totalizando aproximadamente 1.200 exames mensais. Com a nova estrutura e o reforço de equipamentos, a expectativa é de maior eficiência, conforto e redução no tempo de espera dos pacientes.

A inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem integra um conjunto de importantes ações realizadas pela Prefeitura de Botucatu ao longo deste ano na área da saúde.

Entre os destaques estão a inauguração do Hospital do Bairro (que já realizou quase 1.500 cirurgias), a revitalização do Centro Oftalmológico, a modernização de duas Unidades de Saúde, além do início da construção de outras duas novas unidades. 

O município também promoveu melhorias estruturais e operacionais no Pronto-Socorro Adulto, com a reforma do espaço, implantação de um novo laboratório e a contratação de médicos, medidas que têm contribuído para um atendimento mais rápido, humanizado e eficiente à população.

 

 


 COMENTÁRIOS