Notícia
Professores da FMVZ premiados pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 07:02
Três professores da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp Botucatu, estiveram entre os destaques da cerimônia de premiação dos médicos veterinários e zootecnistas que se destacaram ao longo de 2025 por suas contribuições científicas, acadêmicas, sanitárias e profissionais.
Promovida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), a cerimônia reconheceu a excelência das atuações profissionais dos professores Ciniro Costa, Juliany Gomes Quitzan e Marcio Garcia Ribeiro, atestando uma vez mais a qualidade do corpo docente da FMVZ/Unesp.
O professor Márcio Garcia Ribeiro recebeu o “Prêmio Ernani Ibirá Gonçalves – Defesa Sanitária Animal” das mãos da presidente do CRMV Daniela Chiebao.
A vice-presidente do Conselho, Carolina Filippos entregou o “Prêmio Walter Maurício Corrêa – Ensino da Medicina Veterinária” à professora Juliany Gomes Quitzan, que emocionou o público ao compartilhar sua trajetória acadêmica e pessoal.
O professor Ciniro Costa recebeu o “Prêmio Mateus José Paranhos da Costa – Ensino da Zootecnia” das mãos da zootecnista Kátia de Oliveira.
A cerimônia aconteceu na noite de quinta-feira (11), reunindo conselheiros, representantes de instituições de ensino, e familiares dos homenageados, em um encontro marcado por reconhecimento, emoção e valorização das profissões. A solenidade foi prestigiada pelos professores Mario De Beni Arrigoni e Alexandre Secorun Borges, respectivamente diretor e vice-diretor da FMVZ.
A abertura do evento ficou a cargo da presidente da Comissão de Avaliação e Julgamento, Kátia de Oliveira, que ressaltou o papel da ciência, da pesquisa e da responsabilidade social na seleção dos agraciados. Em um discurso marcado pela emoção, ela relembrou sua trajetória profissional e destacou que, embora números importem, são as relações humanas que realmente fazem a diferença.


