Notícia
Shirlen Nascimento é bronze no Grand Prix de Judô
Publicado em 15 de Outubro de 2025 07:10
A judoca Shirlen Nascimento (57kg), da equipe de Desempenho do Sesi Judô de Botucatu, conquistou mais uma medalha internacional em 2025. A atleta foi bronze no Grand Prix de Lima, no Peru, no último sábado, 11, superando a atleta Timna Levy Nelson, de Israel.
O torneio internacional foi disputado entre 11 e 13 de outubro, e o Sesi Judô foi representado por três judocas: Michel Augusto, Shirlen Nascimento e Luana Carvalho, recém-chegada ao time de elite da modalidade do Sesi-SP.
Logo na primeira luta, Shirlen avançou de fase após a estadunidense, Noran Elmai Iroukey, não estar presente para o combate. Na fase seguinte, a judoca do Sesi-SP enfrentou a medalhista olímpica e multicampeã mundial, Amandine Buchard, da França, e foi superada em waza-ari.
Na repescagem, Shirlen teve mais controle da luta contra a israelense Hili Zakroisky, superando a adversária nas punições e avançando para a disputa do bronze. Valendo a medalha internacional, a atleta do Sesi Botucatu novamente segurou o ritmo do combate para forçar as punições para Timna Nelson Levy, de Israel, e levar a medalha para casa.


