Notícia
Unesp mobiliza estudantes e residentes para ação de vacinação contra a dengue
Publicado em 23 de Janeiro de 2026 05:54
A Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp) informa que será realizada, na próxima segunda-feira, 26 de janeiro, uma ação específica de vacinação contra a dengue voltada à comunidade acadêmica da Unesp Botucatu.
A vacinação ocorrerá das 8h às 17h, em dois locais:
Central de Aulas da FMB
Centro de Saúde Escola – Unidade Vila dos Lavradores
Poderão participar estudantes de graduação da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), além dos residentes dos programas da FMB e da FMVZ.
Para receber a dose, é obrigatória a apresentação de comprovante de matrícula vigente ou crachá institucional.
A iniciativa integra a mobilização nacional de enfrentamento à dengue, da qual Botucatu participa como cidade-piloto, e reforça o compromisso da universidade com a proteção da saúde coletiva, a produção de conhecimento científico e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).


