Notícia
Vigilância Ambiental faz aplicação de larvicida biológico na Vila Maria
Publicado em 19 de Novembro de 2025 05:22
Desde Segunda feira, a Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) está realizando aplicação de larvicida biológico por pulverização, colaborando com as ações dos agentes e da população para o combate de mosquitos transmissores de doenças.
Essa ação começou na segunda feira, em Vitoriana, foi realizado ontem no Jardim Brasil e hoje será aplicado na Vila Maria, todos na região leste e central de Botucatu
O equipamento instalado em um veículo, faz a pulverização do produto com um Mini Gerador de Aerossol, que permite a formação de uma névoa fina capaz de alcançar possíveis criadouros de mosquitos no interior dos imóveis, atuando de forma residual para eliminar o inseto ainda na fase de larva.
Essa atividade é complementar às visitas domiciliares realizadas pelos Agentes de Combate às Endemias e visa principalmente reforçar as estratégias de prevenção e controle do Aedes aegypti. Durante a aplicação, não há necessidade de desocupação dos imóveis, pois o larvicida biológico não oferece riscos à saúde de pessoas, animais ou ao meio ambiente.


